Secretário-executivo solicitou à Prefeitura decreto relativo à Covid no município “a fim de encaminhar preparação da viagem presidencial”
O secretário-executivo da Secretaria de Governo da Presidência da República, Marcelo Felipe Alexandre, entrou em contato com a Prefeitura de Rio Preto na tarde desta quinta-feira, 17, solicitando o decreto em vigor no município relativo à Covid-19.
Oficial
Segundo o pedido enviado à Procuradoria-Geral da Prefeitura de Rio Preto, o documento se destina à preparação da viagem presidencial a Rio Preto. A informação oficial foi confirmada pela Coluna.
Movimentação 1
Esta é a primeira movimentação oficial do governo federal confirmada para a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Rio Preto no próximo dia 24 de fevereiro para a entrega das obras da BR-153.
Movimentação 2
Antes disso, o helicóptero Pantera, do Exército, passou alguns dias sobrevoando a região, com intervalos para abastecimento no Aeroporto de Rio Preto, num claro indicativo também de preparação para a agenda presidencial na região.
Tarcísio
Outro indicativo de que desta vez o “homem vem mesmo”, depois de ao menos dois cancelamentos da pré-agenda, foi a confirmação de atividades do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Rio Preto no próximo dia 23. Tacísio é o pré-candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo. Grupos bolsonaristas de Rio Preto já divulgam também um jantar com o ministro na noite do dia 22, num restaurante da cidade.
Motociata
Fora a agenda oficial do presidente da República, militantes bolsonaristas já organizam, também, por toda a região Noroeste Paulista, grupos de motociclistas que deverão se encontrar em Rio Preto para uma motociata com o Bolsonaro, batizada de Motociata Motomito
Maria Elena Covre e Vinícius Marques – diarioweb.com.br