Balé, Judô, Natação e Hidroginástica são as modalidades que voltaram às aulas.
O retorno das aulas segue as normas do Decreto Municipal nº 12.306, publicado no dia 4 de maio de 2020, que regulamenta o uso seletivo de equipamentos sociais e esportivos, públicos e privados, e dá outras providências como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscara pelas pessoas em qualquer atividade realizada externamente às suas residências. A Secretaria de Esportes e Lazer cumpre a regulamentação que permite que a população pratique esportes individuais desde que utilize máscaras e, no caso de esportes aquáticos coletivos, como hidroginástica e natação, seja respeitada área mínima livre de quatro metros quadrados por praticante.
Os locais onde ocorrem as aulas são higienizados, bem como as escadas, corrimãos, maçanetas, balcão, barra de hidroginástica e materiais de aula são desinfectados. A cada aula as equipes de limpeza higienizam os materiais. Os professores e instrutores também estão equipados com luvas e máscaras de polietileno.
“As aulas ainda estão com uma frequência baixa de alunos, em torno de 25%, no entanto, é importante destacar que cada modalidade possui regras a serem tomadas para evitar qualquer tipo de aglomeração, com o intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19)”, disse o Secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha.