Ferramenta atende professores da rede municipal da Educação de Votuporanga; Municípios do ADE também poderão ter acesso à Plataforma.
O Secretário da Educação do Município e Coordenador Executivo do ADE Noroeste Paulista, Marcelo Batista, explica que em Votuporanga, tal Plataforma é utilizada pelos professores da rede, e conta com base de dados, tendo em vista que o Município desenvolveu a sua própria Plataforma digital especificamente para os alunos, além de um programa de ponto de horas para os profissionais da Educação do Município. “O Município centraliza as atividades dessa Plataforma, contando ainda com recursos importantes como banco de horas para atividades, base para webconferências e lives, bem como, a realização de discussões de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) para os nossos professores e coordenadores”.
Além de atender aos professores de Votuporanga, a ferramenta dispõe de soluções online para os 65 Municípios de forma gratuita pelo período inicial de três meses. Por meio dela, professores e alunos se conectam em ambiente virtual totalmente voltado à aprendizagem à distância, com aulas remotas, jogos, além de recursos para o registro pedagógico.
Apresentação da Plataforma aos Municípios do ADE
Na última segunda-feira (18/5), Marcelo Batista apresentou com detalhes a Plataforma Digital aos Municípios que compõem o Arranjo. A transmissão via facebook pela fanpage do ADE alcançou mais de 3 mil profissionais da Educação de várias cidades da região.
A live contou com a participação da representante da empresa fornecedora da plataforma (Escalier), Cintia Acioli, mestre em educação e especialista em tecnologia.
Todos os municípios ligados ao ADE estão autorizados a pedir o acesso à plataforma e utilizá-la gratuitamente por um período de três meses. Após este período cada Município poderá negociar a continuidade ao acesso.
Para se cadastrar, o Município deve entrar em contato pelos telefones ou e-mails: (14) 3523-8263, (14) 99727-9149, ou [email protected]. Em seguida, as etapas de cadastro e orientações pedagógicas e técnicas de uso do ambiente virtual serão repassadas aos municípios interessados.