qui, 16 de janeiro de 2025

Saúde pet: Clínica Veterinária Municipal já realizou mais de 270 atendimentos gratuitos

16175_10_11_22_15_39_42

Balanço é referente aos 15 primeiros dias; clínica oferece tratamentos clínicos e cirúrgicos, além de serviços de urgência e emergência;

Desde que iniciou atendimento no dia 26 do mês passado, a Clínica Veterinária Municipal “Daniele Soler da Silva”, realizou nos 15 primeiros dias, de forma gratuita, 271 atendimentos entre agendamentos, consultas, tratamentos clínicos e cirúrgicos, além de serviços de urgência e emergência. A prestação de serviço é destinada a animais e pessoas de baixa renda e também a protetores de Votuporanga.

Para receber o atendimento o dono do animal precisa estar cadastrado na unidade. Os cadastros serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por assistente social. Após a aprovação do cadastro, será feito o agendamento da consulta.

O objetivo da unidade pet, conforme consta na Lei Municipal nº 6.899, de 20 de setembro de 2022, visa “promover a assistência gratuita à saúde animal de cães e gatos, de pessoas comprovadamente de baixa renda, assim considerados aqueles participantes de algum dos programas sociais estabelecidos e mantidos pelo governo federal, conforme os requisitos definidos em Leis e Decretos Federais, residentes no município de Votuporanga-SP, visando à promoção da saúde e do bem-estar animal, o diagnóstico de zoonoses e atendimento a animais vítimas de maus-tratos”.

A Clínica Municipal “Daniele Soler da Silva” fica localizada na Av. Prefeito Mário Pozzobon, nº 3.574, próxima à Arena Plínio Marin. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h para cadastro e agendamento presencial, sem a necessidade de levar o animal junto; para consultas agendadas e atendimento de urgência e emergência, o horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é o (17) 99742 3545.

Primeira Clínica Pública Veterinária do Estado
Votuporanga foi contemplada com a primeira clínica pública instalada pelo Governo do Estado de São Paulo. A obra foi custeada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo com investimento estadual de R$ 5 milhões, em terreno próprio do Município de 3.446,37 m² e 594 m² de área construída com recepção, sala de espera, triagem, consultórios, sala de medicação, laboratório, setor de internação, sala para infectocontagiosos e espaço de banho e tosa.