Município foi atingido por incêndios em áreas rurais e urbanas. Fazenda atingida registrou morte de mais de 40 bonivos. Decreto entra em vigor nesta segunda-feira (27).
A prefeitura de Santo Antônio de Aracanguá (SP) decretou nesta segunda-feira (27) estado de emergência após queimadas de grandes proporções atingirem áreas urbanas e rurais e provocar estragos.
O decreto foi publicado e considerou as ocorrências de focos de incêndios e queimadas no município. A duração é de 180 dias para a situação de emergência.
Bois carbonizados
O município chamou a atenção após um incêndio no sábado (24) matar carbonizado ao menos 43 bovinos. A fazenda atingida fica no Bairro da Vertente, próximo a Auriflama (SP).
Funcionários mortos em combatendo a incêndio
Em Urupês (SP), dois funcionários de uma usina morreram tentando combater um incêndio na sexta-feira (23).
Os funcionários, que trabalhavam como brigadistas na usina, estavam em um caminhão tentando apagar a queimada em uma área de pastagem, quando o veículo tombou e eles não conseguiram fugir das chamas.
As vítimas foram identificadas como Saulo Rodrigo de Oliveira, de 47 anos, e Gerci Silveira Junior, de 30, de Porteirinha (MG) e Irapuã (SP), respectivamente.
Quatro pessoas foram presas no noroeste paulista suspeitas de atearem fogo, provocando devastação em áreas de mata e pastagem.