Grupo de Trabalho de Humanização promove semana especial, com diferentes atrações.
A Santa Casa de Votuporanga está em clima natalino! Mais do que decoração, a Instituição vivencia o amor e a solidariedade, especialmente nesta época do ano. A partir deste sábado (14/12), o Hospital receberá voluntários dispostos a transformar ainda mais o ambiente, levando magia e união.
Bodes de Asfalto chegam com o Papai Noel na Instituição às 9h neste sábado, para entrega de brinquedos. A iniciativa vai movimentar a Santa Casa, com muitas motos e diversão para os pequenos internados.
O voluntário Segundo Martins Ribeiro promete toda elegância, mímica e comédia de Charles Chaplin nas próximas segunda e terça-feiras (16 e 17/12) às 8h. Ainda na segunda-feira, a supervisora assistencial do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga, Marcela Cristina Candido Bertolla, se transforma na Branca de Neve para encantar os pacientes a partir das 10h.
O grupo Cúmplices encerra a terça-feira com a tradicional distribuição de panetones às 18h30. A turma sensibiliza todo o Hospital, com canções, violão, abraços, sorrisos e muito amor.
A Camerata Villa Lobos traz um pouco de seu primeiro concerto para a Santa Casa nesta quarta-feira (18/12). O grupo encanta com quatro violinos, duas violas, dois violoncelos e dois contrabaixos, com música clássica a partir das 14h.
E nesta programação especial, há Coral. A Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga antecipa sua cantata de Natal no Hospital, às 19h, fortalecendo a fé e a esperança daqueles que mais necessitam na próxima quinta-feira (19/12).
A doula Arlete Mendes já está nos preparativos para sua participação na Semana Natalina. Ela deixa o dia 20 ainda mais feliz, com a entrega de presentes a partir das 10h. Às 19h30, o Comunicanto Coral, da Igreja Adventista do 7º Dia Bom Clima, traz conforto e amor por meio de canções.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa. “Toda contribuição da comunidade é bem-vinda. Atitudes de carinho são combustível para as equipes que atuam diariamente com pacientes enfermos. E para quem está em atendimento, serve de motivação para melhorar logo. Agradecemos os grupos que tornam esse cronograma possível e muito especial”, finalizou.