Recurso será utilizado para custear atendimentos com qualidade e humanização.
A Santa Casa de Votuporanga conta com um representante importante em Brasília. O deputado federal, Marcos Pereira, ciente das necessidades da Instituição e da referência na assistência hospitalar de Votuporanga e região, destinou uma emenda no valor de R$3 milhões.
A verba foi solicitada pelo votuporanguense João Garcia e está depositada na conta da entidade garantindo qualidade e humanização nos atendimentos, beneficiando milhares de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com uma área de cobertura de 500 mil habitantes, a Santa Casa enfrenta não apenas o Coronavírus (COVID-19), mas diversas doenças. O Hospital possui estrutura física, profissionais e despesas que mantém o dia a dia da Instituição e os recursos destinados para esse custeio não estão vindo na mesma proporção, principalmente devido à grande queda da produção de convênios.
A emenda do deputado será utilizada para a compra de medicamentos, materiais hospitalares, rouparia, serviços de terceiros não médicos e materiais de consumo.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância da emenda. “Esta verba de R$3 milhões veio em um momento ímpar. O dinheiro custeará uma parte de nossos atendimentos. Uma grande conquista, uma vez que estamos em queda na receita dos convênios, dificultando o cumprimento das obrigações financeiras. Agradecemos o deputado pela indicação do recurso. Marcos Pereira já esteve em nosso Hospital e conhece todo nosso trabalho em prol da saúde de Votuporanga e região. Ele é um grande parceiro da Instituição, sempre disposto a contribuir”, destacou.