Magaly Grande e Israel Teixeira participaram da DecorShow, em Votuporanga e destinaram um quadro de uma artista plástica reconhecida.
De admirar pela beleza e realidade. A grandiosidade chama atenção pelos detalhes. A Santa Casa de Votuporanga foi contemplada com um presente de encher os olhos: uma obra de arte assinada por ninguém menos que Ana Maria Bittar.
Os empresários Magaly Grande e Israel Teixeira vieram de São Paulo para participar da DecorShow, a maior feira de comercial de decoração, móveis e paisagismo com um estande. O evento foi realizado no período de cinco a nove, no Centro de Eventos Ilha do Pescador, em Votuporanga.
Eles escolheram doar um quadro de Ana Maria para o Hospital, como forma de arrecadar recursos para a Instituição referência para 53 municípios. A boa ação foi intermediada pelo Dil Grande, organizador da feira.
A obra de arte é uma pintura de cavalo à óleo sobre a tela, com tamanho de 95 centímetros de altura por 75 centímetros. O valor inicial do quadro é de R$10 mil.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou Magali, Israel e Dil Grande na Instituição. “Ficamos lisonjeados de receber esta contribuição. É uma pintura maravilhosa e que agrada a todos, entendedores ou não de artes. Estamos avaliando qual a melhor forma de retribuir este gesto tão nobre, angariando recursos”, afirmou.
Ele enfatizou que Ana Maria Bittar é membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH), desde 2006. “Ela possui diversas premiações e o seu amor por cavalos vem do seu pai, oficial da cavalaria do Exército. Agradecemos imensamente pela doação, que contribuirá certamente para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou.