sex, 04 de abril de 2025

Santa Casa de Votuporanga promove 3º Encontro de Famílias Atípicas

Evento será no dia 30 de abril, no Centro de Convenções; inscrições devem ser feitas até o dia 22

A Santa Casa de Votuporanga promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Encontro de Famílias Atípicas, um evento que tem mobilizado a cidade e região em torno do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A edição de 2025 está marcada para o dia 30 de abril, das 8h às 12h, no Centro de Convenções, com inscrições limitadas até o dia 22 de abril.

O evento se consolidou como um importante espaço de acolhimento, informação e troca de experiências entre famílias, profissionais da saúde e educação. Com uma programação rica e diversificada, o 3º Encontro contará com palestras de especialistas renomados e uma roda de conversa para ampliar a compreensão sobre o TEA.

Palestras:

Dr. Antonio Seba Jr. (Pediatra) – “Distúrbios Gastrointestinais no Transtorno do Espectro Autista (TEA)”

Dra. Deise Seba (Médica especialista em psiquiatria da infância e adolescência) – “TEA: Conhecer para Reconhecer”

Roda de Conversa sobre Progressão do Autismo:

Dr. Antonio Seba – Pediatra

Dra. Deise Seba – Psiquiatra da infância e adolescência

Dra. Ludmila Santis – Anestesista e mãe atípica

Gabriela Caporalini – Estudante do 7º período de Psicologia, autista nível 1 de suporte com diagnóstico tardio

Maraisa Rodrigues – Coordenadora de pronto atendimento e mãe atípica

A iniciativa reforça a importância de um ambiente inclusivo e acessível para as famílias e pessoas com Transtorno do Espectro Autista, promovendo conhecimento e suporte emocional. O Encontro de Famílias Atípicas se tornou uma referência na região ao trazer informações atualizadas e um espaço de escuta e partilha de vivências.

A Santa Casa de Votuporanga se destaca pela qualidade e humanização no atendimento, contando com protocolos definidos para o acolhimento de pessoas com TEA. Foi o primeiro hospital a receber o Selo Todos Nós, concedido pela Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas. Essa conquista reconhece nossas boas práticas na construção de um ambiente acolhedor e igualitário, onde todas as pessoas são respeitadas, valorizadas e possuem as mesmas oportunidades com equidade.

O evento é aberto a toda a comunidade, reforçando a importância da participação de todos na construção de uma sociedade mais inclusiva e informada. Se você é um familiar, profissional da área ou tem interesse no tema, venha participar deste encontro transformador!

Para inscrições, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLTFhVnP4xCAIKihGEFh1sXHEu-KyDwGsmCJZz89MR5UngbQ/viewform?usp=sharing

Compartilhe!