Médica oncologista Dra. Julia Cordeiro e a enfermeira auditora do plano, Flávia Barão, estiveram em uma capacitação em Ribeirão Preto
Discutir sobre o tratamento oncológico, ressaltando a prevenção e detecção precoce. A Santa Casa de Votuporanga e o SanSaúde não medem esforços para proporcionar atendimentos cada vez mais resolutivos, eficazes, com qualidade e humanização.
Em busca de aprofundar o conhecimento, de olho nas novidades da área, a médica oncologista da Instituição, Dra. Julia Cordeiro, e a enfermeira auditora do plano de saúde, Flávia Barão, participaram do Simpósio de Inovação, Gestão e Auditoria (SIGA) no último sábado (26/11), no Centro de Tratamento Oncologico (CTO) de Ribeirão Preto.
Entre os assuntos apresentados: a revolução dos tratamentos de câncer e o impacto na sinistralidade das operadoras de saúde; a importância das terapias com base em protocolos e a visão custo/efetividade; a necessidade de uma auditoria com visão diferenciada e a inovação em utilização dos biossimilares.
Para a Dra. Julia, o evento reafirmou a importância de uma assistência voltada ao atendimento de qualidade e baseado em protocolos. “Implementamos neste ano o nosso Ambulatório de Oncologia e estamos constantemente nos atualizando para que nosso serviço seja cada vez melhor, beneficiando tanto os profissionais envolvidos quanto os pacientes”, disse.
Flávia Barão explicou que o simpósio trouxe uma visão de gestão diferenciada, com foco no melhor custo/efetividade. “Foi um dia muito produtivo, de trocas de experiências e de muito conhecimento”, afirmou.
O provedor da Santa Casa, Dr. Roberto Biazi, destacou a importância dos profissionais se capacitarem. “Incentivamos a participação de nossos colaboradores e médicos em simpósios e cursos, pois sabemos o quanto impactam positivamente em nossos atendimentos. Com esses encontros, atualizamos metodologias, compartilhamos casos e, principalmente, trazemos inovação em nossos serviços”, concluiu.