qui, 16 de janeiro de 2025

Santa Casa de Rio Preto suspende cirurgias eletivas por falta de medicamentos

santa_casa_de_rp-1371001

Estoque atual, reservado a pacientes de urgência, emergência e com Covid-19, deve durar aproximadamente 15 dias. Administração diz que laboratórios não estão dando conta da alta demanda de medicamentos em todo o Brasil.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto/SP, Nadim Cury, informou nesta segunda-feira (22), que a instituição suspendeu as cirurgias eletivas – aquelas que não são de urgência – por falta de medicamentos. “Nós estamos com o nosso estoque bem baixo e estamos preocupados com os pacientes que precisam usar a medicação para Covid-19, UTI e anestesia”, explicou.

Nadim disse ainda que o estoque atual de medicamentos deve durar aproximadamente 15 dias. A medicação ficará, portanto, reservada para pacientes de urgência, emergência e aqueles em tratamento contra a Covid-19. “Os laboratórios não estão conseguindo dar conta da fabricação de acordo com a necessidade que os hospitais da região de Rio Preto e do Brasil inteiro estão precisando”, afirmou o provedor da Santa Casa.

A administração do hospital também decidiu oficiar o Ministério Público sobre a falta de medicamentos e suspensão das cirurgias. O ofício que deve ser protocolado até terça-feira (23).

FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br