Tanto a nova diretoria, como membros dos Conselhos, prefeito, vereadores e agentes políticos tentam buscar uma solução para manter a entidade em funcionamento e não prejudicar a população local.
Tudo indica que o novo administrador sugerido pelo Conselho de Administração da Santa Casa de Fernandópolis/SP pode deixar o cargo a qualquer momento. Jesiel Bruzadelli Macedo, não mais estaria disposto a continua no cargo devido o caos dentro da instituição.
Não há dinheiro necessário para comprar insumos usados diariamente no Pronto Socorro e no atendimento ambulatorial que gira em torno de R$ 100 mil reais. A Irmandade também estaria correndo riscos de não ter certidões negativas para firmar convênio e receber recursos de emendas parlamentares, tanto na esfera estadual, como federal.
Tanto a nova diretoria, como membros dos Conselhos, prefeito, vereadores e agentes políticos tentam buscar uma solução para manter a entidade de pé e não prejudicar a população de Fernandópolis.
O administrador interino teria tentado “jogar a toalha”, várias vezes, mas acabou motivado a continuar a frente da Santa Casa.
A semana toda foi marcada de diversas reuniões, tanto na entidade, como em local neutro. Na análise das contas, o resultado é totalmente negativo e sem perspectiva de uma solução a curto prazo.
Diversos empréstimos bancários foram feitos e o dinheiro adquirido não solucionou os problemas. Para algumas pessoas ligas a entidade, a melhor solução seria uma intervenção judicial.