Instituição repudiou o boato por meio do documento.
A Santa Casa de Fernandópolis/SP rebateu informações divulgadas nas redes sociais de que havia uma demissão em massa na instituição.
Leia a nota na íntegra:
Em face do divulgado equivocadamente pelo site Notícias Noroeste, por meio de sua página no Facebook, a Santa Casa de Fernandópolis vem, por meio desta, esclarecer que são infundadas as informações apresentadas.
Desde o início da gestão, já foram contratados 12 colaboradores, necessários para os mais diversos setores do Hospital, tanto nas áreas administrativas, quanto assistenciais. Há ainda um edital de seleção aberto para a contratação de outros 12 profissionais. Neste mesmo período apenas cinco profissionais foram desligados da empresa, não havendo, desta forma, demissão em massa como o noticiado.
Vale ressaltar que a existência de contratações e demissões fazem parte da rotina administrativa das empresas e que os números registrados não representam uma anormalidade. Quanto ao pagamento do 13º salário, informamos que, em 2019, foi quitada a primeira parcela e a atual gestão tem agido de forma a captar recursos para que sejam quitados os valores em aberto, o quanto antes. Salientamos ainda que os salários de nossos colaboradores estão sendo pagos em dia.
Lamentamos que, no texto, não tenham sido observados os princípios éticos do jornalismo, como a apuração rigorosa dos fatos, em busca da verdade, e a isenção em ouvir as partes envolvidas. Desta forma, esperamos ter esclarecido quanto ao assunto em questão, com transparência, em busca da construção de uma nova Santa Casa.
FONTE: Informações | regiaonoroeste.com