Equipe participou do treinamento com a especialista em aplicações clínicas, Simone Dionísio; equipamento foi conquistado com emendas.
A Santa Casa de Votuporanga passa a contar com novo equipamento, melhorando o atendimento de saúde à população do município e da região. Recentemente, o Hospital adquiriu um ultrassom portátil, graças a emenda no valor de R$ 138 mil dos deputados Nelson Marquezelli e Eduardo Cury.
Trata-se de um aparelho de ultrassom portátil para uso na beira do leito. O ultrassom ajudará a melhorar os cuidados dispensados aos pacientes, principalmente da ala de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
A médica responsável pela UTI Neonatal, Dra Lara Galvani Greghi, explicou os benefícios. “Ele possibilita a realização de ecocardiograma funcional, para analisar in loco como o coração do bebê está funcionando e com isso ajustar a terapêutica. Além disso, é possível guiar as punções vasculares diminuindo a chance de complicações inerentes ao procedimento melhorando a segurança e o conforto dos pacientes da Hemodiálise e dos pacientes em geral”, afirmou.
Um treinamento foi realizado com a especialista em aplicações clínicas da GE, Simone Dionísio. Participaram da qualificação médicos, enfermeiros das especialidades envolvidas.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, falou do investimento. “Agradecemos os deputados pela emenda, que possibilitou ainda mais qualidade para nossos atendimentos, com muita humanização”, finalizou.