qui, 16 de janeiro de 2025

Roubo em Viracopos: major ferido fala pela 1ª vez e diz que sargento cruzou tiroteio para resgatá-lo

major-baleado-em-assalto-a-carro-forte-viracopos-campinas

Disparo atravessou coxa esquerda do subcomandante do 47º BPMI, mas não atingiu pontos vitais. Crime teve três criminosos mortos, cinco pessoas feridas e dinheiro recuperado.

O major da Polícia Militar Ricardo Moreira, baleado na perna esquerda durante um tiroteio com cerca de oito criminosos que assaltaram um carro-forte no Aeroporto Internacional de Viracopos, relatou pela primeira vez o que viveu e como foi resgatado por um sargento que cruzou a linha de tiro para ajudá-lo. O disparo atravessou a coxa do oficial, mas não acertou nenhum ponto vital. “Médicos disseram que teve um milagre de Deus”, resumiu.

O crime ocorreu em 17 de outubro deste ano em Campinas/SP e acabou com três suspeitos mortos, cinco pessoas feridas, armas apreendidas e dinheiro recuperado.

O major é subcomandante do 47º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Em entrevista exclusiva ao EPTV 1, ele explicou que estava em uma reunião na sede do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior 2) quando recebeu a informação do assalto e foi para um ponto em que parte da quadrilha estaria após deixar o terminal de cargas do aeroporto.

O major e outro policial, cabo Ademilson Rodrigues da Silva, estavam em uma viatura que fechou a passagem do caminhão de lixo usado pelos criminosos na fuga. Além deles, outro grupo de policiais e guardas municipais fizeram o cerco em outro trecho da rua.