Confirmação se deu em reunião com a chefe de Gabinete do Deputado, Karina do Carmo, na manhã desta segunda-feira
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Rose Seba, conquistou, junto ao deputado estadual Carlão Pignatari, uma emenda de R$ 100 mil para auxiliar nos custeios da Associação Antialcoólica. A confirmação se deu em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24/3), que contou com a presença da primeira-dama, no ato acompanhada pelo vice-prefeito Luiz Torrinha; da chefe de Gabinete do Deputado, Karina do Carmo; além de representantes da entidade.
Rose Seba explicou que a entidade já recebe apoio do Poder Público através de projetos do Fundo Social e parceria firmada com a Secretaria da Saúde. Além disso, também está participando da campanha Ação entre Amigos, onde o interessado doa R$ 10 e recebe um cupom para concorrer a um carro 0km. “Tudo o que está ao nosso alcance para ajudar as entidades a atenderem às pessoas mais carentes, nós auxiliamos. Sabemos do trabalho que a Associação Antialcoólica faz em resgatar os dependentes de álcool e, consequentemente, atender também estas famílias. Esta ajuda vem para que a entidade utilize este recurso no que melhor necessitar”, destacou Rose.
O deputado esteve representado por sua chefe de gabinete Karina do Carmo, que prontamente ouviu a reivindicação. “Faremos esse repasse para a Associação Antialcoólica, pois temos ciência do papel fundamental que a instituição possui em nossa sociedade. A emenda será enviada para a Prefeitura, que, por sua vez, será responsável por destinar o recurso para a entidade”, disse.
O vice-prefeito Luiz Torrinha destacou o trabalho do terceiro setor como parceira da administração municipal. “O prefeito Jorge Seba sempre reforça a importância das entidades na área social da nossa cidade. Vocês fazem a diferença e, o que estiver ao nosso alcance, sempre terão nosso apoio”.
Na oportunidade, o presidente da instituição, Antônio da Rocha, deixou a Associação Antialcoólica à disposição para a comunidade. “Realizamos encontros às terças e sextas-feiras, a partir das 20h. Nestas reuniões, os atendidos e suas famílias se fortalecem no propósito de recomeço de vida, longe do vício e acompanham testemunhos de conscientização”, explicou e disse que estes encontros reúnem cerca de 100 pessoas. Também participou da reunião, Edwaldo Magalhães, voluntário da Associação Antialcoólica.