Rogério Corrêa se torna técnico mais longevo da história da Votuporanguense

O comandante que conduziu o Pantera Alvinegro ao título da Série A3 e acesso à A2 de 2025, está na semifinal da Copa Paulista e sonha com o bicampeonato do Votuporanguense.

Ao despachar o Capivariano nas quartas de final da Copa Paulista, no último sábado (14.set), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, o Clube Atlético Votuporanguense conheceu o treinador mais longevo de sua história: Rogério Corrêa. 

Ao carimbar o passaporte para a semifinal do torneio e gabaritar o CAV na busca pelo bicampeonato, o técnico chegou a sua 52ª partida no comando do Pantera Alvinegro. Até então, ele estava empatado com outro treinador, Marcelo Henrique, que esteve à beira do gramado defendendo as cores do Votuporanguense por 51 jogos. 

Em sua trajetória no clube de Votuporanga, o dono de um estilo agregador e elétrico à beira do campo, Rogério Corrêa, que está em sua segunda passagem, é responsável por uma campanha irrepreensível nesta temporada: campeão do Paulistão A3, acesso à Série A2 de 2025, além da possibilidade de conquistar o bicampeonato da Copa Paulista. Ao todo, são 52 partidas, 28 vitórias, 19 empates e 5 derrotas. 

E por falar na possibilidade de colocar as mãos no título da Copa Paulista, o comandante não esconde que sonha com a conquista e projeta duelos complicados contra a tradicionalíssima Portuguesa: “Vão ser dois jogos difíceis. Sabemos que a Portuguesa está na elite há muito tempo e vai buscar essa classificação para uma Copa do Brasil até porque já tem uma Série D. Eles têm um objetivo lá e nós temos os nossos aqui. Tenho certeza que vão ser dois grandes jogos. A equipe que errar menos é a que vai passar, então temos que trabalhar para minimizar erros que acontecem durante a partida para buscarmos sempre a vitória e a classificação. Esperamos poder passar desse grande jogo”, afirmou. 

Rogério Corrêa, que tem contrato com o Votuporanguense até o final do Paulista A2 de 2025, resumiu o trabalho na Copa Paulista como “positivo” e disse que “a ideia é fazer história”: “A sensação é positiva, sabemos do nosso trabalho. Chegar em mais uma final vai ser importante para todos, não só para a comissão, mas também para os atletas. A ideia é fazer história no clube, sempre buscar vitórias, buscar os títulos, as classificações e um legado. Espero que possamos chegar nessa final”, concluiu. 

O CAV tem jogo de ida da semifinal marcado para este sábado, às 15h, no Estádio Canindé, em São Paulo, com transmissão da TV Cultura, TV Record e YouTube. A partida de volta deste duelo de ‘180 minutos’ será na Arena Plínio Marin, no sábado (28), às 18h.

Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password