qui, 16 de janeiro de 2025

Rodrigo Garcia mantém cronograma para implantação de câmeras em fardas de PMs

2

Governador falou durante evento em Rio Preto para entrega de máquinas agrícolas a prefeituras da região

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 9, que mantém para o mês de dezembro a entrega das câmeras para fardas de policiais militares de Rio Preto. Durante a campanha eleitoral, o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) falou em rever o programa.

“O cronograma está mantido. Com relação às câmeras policiais, é importante registrar, esse governo foi quem viabilizou, mas o programa foi gestado dentro da Polícia Militar, através da experiência adquirida ao longo de muitos anos. Essas câmeras estão contratadas e o novo governo vai fazer sua avaliação. Já ouvi do governador Tarcísio que não vai tomar nenhuma decisão antes de ouvir os comandos e ouvir o que a PM acha mais adequado para seu trabalho”, disse o governador

Questionado sobre qual será o papel do PSDB dentro do governo Tarcísio, Rodrigo disse que caberá à direção da legenda tomar essa decisão. “Os deputados do partido apoiaram o governador Tarcísio no 2º turno. A partir deste apoio, eles vão dialogar. No meu caso, eu desejei boa sorte para o governador Tarcísio, estou à disposição para ideias, mas não vou participar de cargos ou indicações”, disse.

Apesar dos rumores de que iria para o União Brasil, Rodrigo diz que permanece entre os tucanos. “Não há motivo algum para eu sair do PSDB”, afirmou.

Sobre a primeira morte causada por uma subvariante da Ômicron registrada no Estado de São Paulo, o governador afirma que a Secretaria de Estado da Saúde está mobilizada em combater a expansão da doença. “Ontem nós identificamos essa morte. Foi uma  senhora com comorbidades que veio a óbito. A Vigilância Sanitária do estado está alerta. Temos outras identificações de subvariantes em outras cidades, além da Capital, mas não é motivo para pânico. Vamos reforçar a campanha de vacinação. Muita gente deixou de fazer a dose de reforço. Faço um apelo para que todos vão se vacinar porque é isso que nos proteger, garantia de saúde. Vamos ficar atento e não hesitaremos em tomar uma medida se for preciso”, diz o governador.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br