qua, 15 de janeiro de 2025

Rio Preto registra mais de 3 mil casos de dengue este ano

99

Ao todo, 1.311 casos foram descartados e 1.533 seguem em investigação. Cidade tem uma morte confirmada pela doença.

São José do Rio Preto/SP possui 3.299 casos de dengue registrados nos quatro primeiros meses deste ano, segundo dados divulgados na tarde desta quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, 1.311 casos foram descartados e 1.533 seguem em investigação. O mês com mais diagnósticos positivos da doença foi fevereiro, com 1.649. Em seguida, aparecem janeiro, março e abril.

A maioria dos casos confirmados na cidade é de dengue comum, totalizando 97,09%. Casos de dengue com sinais de alarme representam 2,88%. O percentual dos considerados grave é de 0,03%.

Com 304 diagnósticos positivos, o Parque Estoril é o bairro que mais tem moradores infectados pela doença. Em contrapartida, o Parque da Cidadania é o que menos tem: 21.

Morte

Rio Preto registra uma morte confirmada pela dengue. A vítima é um jovem de 25 anos. De acordo Secretaria Municipal de Saúde, o morador começou a apresentar sintomas em 21 de março.

Ele foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tangará e precisou ser encaminhado ao Hospital de Base para acompanhamento da doença no dia 25 de março.

Contudo, o jovem não resistiu e morreu no mesmo dia em que foi internado no HB. O Instituto Adolfo Lutz realizou exames e confirmou o resultado positivo para dengue tipo 2.

FONTE: Informações | g1.globo.com