seg, 31 de março de 2025

Revitalização: Avenida do bairro Pozzobon começa a receber 250 novas árvores

As obras de revitalização da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, a popular Avenida do Pozzobon, entraram na etapa de paisagismo com o plantio de 250 novas árvores em toda a sua extensão. A nova fase foi anunciada pelo prefeito Jorge Seba (PSD) durante entrevista na Cidade FM.

Segundo o prefeito, no início da obra foi necessário realizar a retirada de cerca de 60 árvores que já existiam na via para que a remodelação pudesse acontecer. À época, porém, ele firmou o compromisso de plantar quatro vezes mais árvores em toda a extensão da avenida, o que começa agora a ser concretizado.

“Lá atrás a gente até recebeu algumas críticas, mas já naquela época eu me comprometi a plantar quatro vezes mais, então já está no cronograma da empresa de paisagismo o plantio de 250 novas árvores, desde o cruzamento da Nasser Marão até o cruzamento com a rua Holanda, no Parque das Nações”, disse o prefeito.

O projeto de paisagismo prevê o plantio de árvores como sete copas africana, pata de vaca hibrida rosa, resedá branco e palmeira carpentária em canteiros espalhados por toda a avenida, além de plantas como guaimbé, barba de serpente, trapoeraba roxa e capim do texas roxo. A empresa também terá que plantar grama esmeralda em todos os canteiros e flores como clusia e aspargo alfinete nas floreiras.

Além de plantar as árvores, flores e plantas, a vencedora da licitação ainda será a responsável pela instalação do sistema de irrigação.

“A empresa que executará essa etapa da obra já iniciou o preparo dos canteiros centrais para receber a instalação do sistema de irrigação, então vamos ter canteiros coloridos o ano todo, pois não vamos, por exemplo, ter que passar com o caminhão pipa para irrigar, ela será automática, de forma que a cidade ficará florida o ano inteiro”, completou.

O paisagismo de toda a avenida terá um custo de R$ 585 mil.

Legenda: Obras de revitalização da Avenida Emílio Arroyo Hernandes avançam para a etapa de paisagismo com o plantio de árvores. Crédito: Jornal A Cidade

Compartilhe!