Por iniciativa do vereador Jurandir B. da Silva, ainda no mês de Dezembro aconteceu reunião na residência do arquiteto Eder Dias, em Simonsen, para levantamento das necessidades do distrito, e posterior assembleia para definir as dez prioridades de vinte e uma relacionadas.
Foi criado grupo de WhatsApp para facilitar a mobilização, e foi através do grupo que foi convocada reunião que aconteceu dia 16 de Fevereiro, com inicio às 18:00 hs no São Paroquial da Igreja Matriz de Simonsen.
Com a presença de dezoito pessoas, dentre elas, os vereadores Jurandir B. da Silva, Valdecir Lio, e o secretário de governo Alexandre Giora. O vereador Jura fez a abertura do evento explicando os objetivos da reunião. Logo em seguida fez uso da palavra o secretario Alexandre e o vereador Lio e os presentes.
O secretario Giora informou que o governo Jorge Seba/Cabo Valter está sensível com os pedidos dos moradores e que vários itens dos pedidos feitos já estão em andamento, como exemplo citou as melhorias no cemitério, ampliação da creche, que esta em estudos o retorno da ambulância para transporte de pacientes, dentre outros
Após essa fase passou á votação pelos presentes, a escolha dos principais pedidos que os moradores levarão para reunião com representantes do governo Jorge Seba.
Os dez principais pedidos são: 1 – Construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda; 2 – Ambulância permanente; 3 – Instalação de distrito industrial para micro e pequenas empresas; 4 – Recape nas ruas; 5 – Transporte coletivo que atendam as demandas; 6 – Atividade delegada nos horários críticos; 7 – Iluminação do trevo; 8 – Atendimento integral às crianças e adolescentes; 9 – Instalação do banco postal e 10 – Instalação de academia a céu aberto com professor para acompanhamento dos usuários.
A ultima pauta foi a montagem do Coletivo de Simonsen, que representara o distrito nas reuniões com as autoridades, composta pelos moradores: Rosinei G. de Freitas; Rodrigo de Freitas Caetano; Celso Andrade; Cleiton Oliveira da Silva; Edmarcio Menezes; Aparecida Candido; Denise Pires de Oliveira e Valter Martins dos Santos.