Segundo o secretário-executivo do MEC, 640.205 candidatos se inscreveram para a disputa de 59.208 vagas. O prazo para fazer a matrícula vai de 12 a 17 de junho.
Os estudantes que estão concorrendo a vagas em instituições públicas de ensino superior podem consultar o resultado do SISU (Sistema de Seleção Unificada), na página do programa. A lista dos selecionados na chamada única foi divulgada na tarde de hoje (10).
As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Ao todo, nesta edição, são ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país.
Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.
Para participar da lista de espera é preciso acessar o site do Sisu e indicar para qual a opção de vaga escolhida na fase de inscrição se deseja pleitear uma vaga.
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.
Nota de corte
Três das cinco maiores notas de corte no Sisu foram para o curso de direito da UFF (Universidade Federal Fluminense) do campus Aterrado. Confira as cinco maiores notas de corte desta edição, segundo o MEC:
- Direito – 838,68 – UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus Aterrado, na ampla concorrência;
- Engenharia química – 837,50 – UFPB (Universidade Federal da Paraíba), unidade sede, pela lei de cotas;
- Direito – 825,41 – UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus Aterrado, pela lei de cotas;
- Medicina – 819,51 – UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Cidade Universitária, pela ampla concorrência;
- Direito – 810,10 – UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus Aterrado, pela lei de cotas.
Calendário
- Inscrições: 4 a 7 de junho
- Resultados: 10 de junho
- Matrículas: 12 a 17 de junho
- Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho
- Resultado da lista de espera: 19 de junho (na instituição escolhida).