Ladrões levaram de sítio em Américo de Campos/SP, três tratores e dois carros, após manter moradores reféns. Rapidamente a polícia foi acionada e em ação conjunta conseguiu prender cinco ladrões e também recuperar os tratores e os carros roubados.
Na madrugada desta segunda-feira (17). uma família foi feita refém durante um assalto a uma propriedade rural entre as cidades de Américo de Campos/SP e Palestina/SP.
De acordo com a Polícia Civil, mais de seis criminosos teriam participado da ação. Os ladrões entraram na propriedade, fizeram cinco moradores reféns, sendo três adultos e duas crianças (de dois e quatro anos) e roubaram três tratores do local, dois carros, entre outros objetos de valor da família.
No entanto, uma resposta imediata ao ato criminoso, veio de ações integradas entre as polícias civil e militar de: Jales/SP, Américo de Campos/SP, Votuporanga/SP e Cosmorama/SP que inclusive contaram com o apoio do Helicóptero Águia da PM de São José do Rio Preto/SP.
Rapidamente localizados, na fuga, o criminoso perdeu o controle de direção do veículo em que estavam capotando, fugindo a pé, para uma área de mata existente na proximidade.
No entanto, a força-tarefa conseguiu prender cinco ladrões e também recuperar os tratores e os carros roubados. Parte da quadrilha ainda estava no carro capotado. Pelo menos três ladrões conseguiram escapar por um matagal, e estão sendo procurados desde então. Os presos foram conduzidos até à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde foram ouvidos e permaneceram presos.
Os reféns foram resgatados sem ferimentos. O caso segue sob investigação policial.