qui, 16 de janeiro de 2025

Registro de estupros em Votuporanga tem aumento em janeiro 

4444444444

Conforme os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no primeiro mês de 2020 foram registrados três casos. 

Os casos de estupros em Votuporanga/SP tiveram um aumento, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O balanço mostra que no mês de janeiro deste ano houve três casos registrados, todos sendo estupro de vulneráveis. 

Comparando com o mês de janeiro de 2019, existe uma diferença, principalmente porque neste período o município registrou um caso de estupro, sendo a vítima maior de 18 anos. Contudo, não houve registro deste crime contra vulneráveis, que seriam vítimas abaixo da maioridade. 

De janeiro a dezembro do ano passado, os números da Secretaria de Segurança Pública mostram que em Votuporanga foram registradas 29 vítimas de estupro, sendo 20 de vulneráveis, ou seja, menores de idade, e nove de vítimas maiores de 18 anos. 

No acumulado de 2018, a situação em relação às vítimas de estupro é semelhante ao ano passado. Foram um total de 27 casos registrados, sendo 23 estupros contra vulneráveis e quatro estupros. Observando o balanço, há uma diminuição imperceptível entre os anos, porque registrou apenas dois casos de diferença. 

Denúncias 

Para registrar algum caso de estupro e/ou violência, é necessário comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher de Votuporanga, que está localizada na rua Bahia, n° 3.055. Também há a possibilidade de realizar uma denúncia pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), na Rua São Paulo. 

FONTE: Informações | acidadevotuporanga.com.br