qua, 15 de janeiro de 2025

Região de Pereira Barreto registra chuva após período de estiagem e altas temperaturas

chuva-mirandopolis

Não chovia na região há quase 100 dias e a temperatura ultrapassou os 40° C nessa semana. Em Votuporanga/SP, nesta quinta-feira, a previsão é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.

A região de Pereira Barreto/SP registrou chuva na madrugada desta quinta-feira (8) depois de um grande período de estiagem. A chuva parou por volta das 8h desta quinta.

De acordo com a estação de medição da Unesp, não tinha uma chuva boa na região de Pereira Barreto há quase 100 dias.

A estação registrou uma chuva há 20 dias, mas foi de apenas 2 milímetros por metro quadrado, considerada pouca pelos meteorologistas. Segundo a Unesp, nesta quinta-feira foi registrado 4 milímetros.

Apesar da chuva não ser intensa, ela ajudou a diminuir as altas temperaturas que a região tem registrado nas últimas semanas. Nesta quinta, a temperatura de manhã era de 24°C e a umidade do ar de 90%. No mesmo horário desta quarta-feira, a umidade não passava de 50%.

Pereira Barreto e Ilha Solteira registraram temperaturas recordes nas últimas semanas. Na segunda-feira (5), Ilha Solteira bateu recorde ao registrar 44,6° C na tarde. Segundo a Unesp, a temperatura foi a maior desde 1991, ano em que a medição começou a ser realizada no município.

No mesmo dia, Pereira Barreto registrou 44,1° C. Em Marinópolis, a medição foi de 43,4° C. Já São José do Rio Preto marcou 40° C.

Além de Pereira Barreto, a chuva também atingiu Castilho, Mirandópolis e Guararapes.

FONTE: Informações | g1.globo.com