qui, 16 de janeiro de 2025

Reeducandos voltam de ‘saidinha’ com maconha, crack e cocaína ao CPP de Rio Preto

image

Todos os detentos foram beneficiados com a saída temporária do dia 14 de junho e estavam retornando para unidade para cumprir o restante da pena

A Polícia Civil de Rio Preto registrou três apreensões de droga com internos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) que fica na rodovia Transbrasiliana BR-153, na tarde de segunda-feira, 20. Todos foram beneficiados com a saída temporária do dia 14 de junho e estavam retornando para unidade para cumprir o restante da pena.

Em dois casos, os internos transportavam na palmilha do tênis seis porções de cocaína e pasta base de crack. No terceiro caso, os agentes penitenciários encontraram em uma caixa usada para embalar uma blusa de frio com capuz 52 porções de maconha. A droga estaria relacionada a um homem de 54 anos que também retornava da saída temporária.

Todos os entorpecentes apreendidos foram recolhidos e serão submetidos a uma perícia no Instituto de Criminalística (IC).

Os internos poderão perder o benefício do regime semiaberto e um processo disciplinar deve ser instaurado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

(Colaborou: Guilherme Ramos)