Dois reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto tiveram que passar por cirurgia nesta terça-feira (21) devido a drogas dentro do corpo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ambos formam surpreendidos na passagem pelo scanner corporal e se tornaram mais dois casos deste tipo dentre os vários já registrados.
Agente penitenciário declarou na Central de Flagrantes que 14h iniciaram-se as revistas pessoais de 1.470 detentos que retornaram da saída temporária. Por volta de 16h30, um sentenciado de 28 anos apresentou objetos estranhos no abdômen. Ele admitiu “que havia engolido entorpecentes e que estava tentando entrar com o material na unidade prisional”.
Ainda no CPP, expeliu seis porções de cocaína e 14 de maconha. Entretanto, foi levado novamente para o scanner e as imagens apontaram mais objetos dentro do corpo, o que motivou o encaminhamento para o Hospital de Base. No local, o reeducando passou por cirurgia, na qual foram retiradas mais nove porções de cocaína e 120 de maconha. Durante a apresentação da ocorrência, permaneceu em observação no hospital.
Às 19h constatou-se que outro reeducando, este de 32 anos, também apresentava imagens estranhas ao passar pelo scanner corporal. Inclusive, passou mal e pediu socorro, motivo pelo qual também foi levado ao HB. Após o procedimento cirúrgico, os médicos retiraram do abdômen do suspeito 13 porções de cocaína e 20 de maconha. Com isso, tornou-se mais um internado na instituição de saúde.
Os suspeitos permaneceram no hospital sob escolta de PMs e até o fechamento da apresentação da ocorrência não puderam ser interrogados. Laudo pericial apontou resultado positivo para drogas no material recolhido dos corpos da dupla.
Ambos serão presos e colocados em regime fechado assim que forem liberados do hospital, já que o delegado de plantão confirmou o crime de tráfico de drogas.
Gazeta de Rio Preto