qua, 15 de janeiro de 2025

Rede de sorvetes Dio Madona de Rio Preto anuncia encerramento das atividades

2

Tradicional rede de sorvetes de Rio Preto tem lojas em quatro estados

Depois de 25 anos de atividade, a rede de sorveterias Dio Madona anunciou, em um post nas redes sociais, o encerramento das suas atividades. Famosa pelo preço competitivo dos picolés e potes de sorvete em massa, a empresa tem uma trajetória bastante tradicional em Rio Preto e os produtos são presença frequente em eventos como churrascos e festas com crianças.

No último sábado, 29, a empresa publicou no Instagram uma mensagem lamentando o fim de uma história de 25 anos. A marca ainda afirmou aos clientes que ainda dá tempo de sentir o gostinho dos “incomparáveis ituzinhos recheados, se deliciar com tudo que tem direito nas pistas self service ou até mesmo levar um potão de sorvete pra casa!”

Para isso, basta consultar, por meio de mensagem no Instagram da empresa, as lojas com estoque disponível. A mensagem dizia ainda: “Nosso muito obrigado a todos os clientes, colaboradores e parceiros que nos acompanharam até aqui!”.

Nesta segunda-feira, 31, a Dio Madona voltou ao Instagram para reforçar que, junto com a marca, a indústria e as lojas da rede, encerram suas atividades. Em um comentário na mesma plataforma, a empresa informou que algumas lojas vão continuar operando com outra marca ou fornecedor. Houve muitos comentários de clientes lamentando o fechamento e também críticas sobre a falta de esclarecimento aos lojistas.

A rede atua com a venda de picolés, diferentes tipos de sorvetes, massas e açaí. São 32 lojas distribuídas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A empresa já havia se manifestado sobre o encerramento das atividades no último dia 5 de outubro, ao responder a um comentário de um consumidor também em sua rede social: “Infelizmente, no cenário que estávamos enfrentando, era inviável a continuação no segmento”.

Um franqueado da marca — que preferiu não se identificar — foi comunicado no dia 5 outubro sobre o encerramento das atividades e, ao mesmo tempo, soube da dispensa dos funcionários da fábrica em Rio Preto. “Fomos pegos de surpresa, é uma situação complicada, temos contrato e agora estamos em busca de novos fornecedores para manter a empresa”, disse.

Ele emprega cinco pessoas e não pretende fechar a loja. O objetivo é encontrar marcas que possam fornecer sorvetes de massa e picolés com a mesma qualidade e valor. “Cada marca atua com um segmento. Estamos à procura”, afirmou o empresário.

A rede Dio Madona foi procurada pela reportagem, mas não retornou às ligações e mensagens.

Liza Mirella – diarioweb.com.br