Uma recém-nascida de 22 dias morreu engasgada em Bálsamo (SP) na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, a mãe da bebê relatou que a criança apresentava engasgos recorrentes nos últimos 12 dias.
Ainda de acordo com o depoimento da mãe, ela amamentou a criança, esperou que ela arrotasse e a colocou para dormir. Cerca de 20 minutos depois, percebeu que a criança estava roxa. Ela levou a recém-nascida ao Pronto-Socorro Municipal, mas a criança já chegou sem vida.
A médica plantonista informou que a recém-nascida aparentava estar morta há pelo menos uma hora. A criança ainda não havia sido registrada pelos pais, portanto não possuía certidão de nascimento, segundo a prefeitura de Bálsamo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP), e o caso foi registrado como morte suspeita. A polícia investiga o caso.
Em nota, a prefeitura de Bálsamo informou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e o delegado de plantão determinou que o corpo da bebê fosse encaminhado ao IML para apuração da causa da morte.