qui, 16 de janeiro de 2025

Rapinha toma posse como novo prefeito de Meridiano

2

O vice-prefeito de Meridiano, Fábio Paschoalinoto, mais conhecido como Rapinha, tomou posse como novo prefeito de Meridiano depois da cassação de Márcia Adriano.

Ele deve ficar no cargo até dia 31 de dezembro de 2024, e ficará responsável pelo equilíbrio das contas do Poder Executivo.

A ex-prefeita Márcia Adriano foi cassada na madrugada desta sexta-feira, dia 14, pelo placar de 6 a 2.

Ela e o esposo foram formalmente denunciados pelo fato de terem sido beneficiados com as diárias, neste caso, o esposo Edimar Cassemiro de Lima que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, realizava todo o pagamento das despesas de viagem do casal, enquanto Márcia Adriano embolsava o valor integral dos valores, assim apurou as investigações.

Mais de 40 viagens realizadas pelo “casal gastão”, onde o esposo acompanha a prefeita em reuniões diversas sem qualquer vínculo com o Fundo Social. Edimar e Márcia foram acusados de agir em desconformidade com as leis vigentes no país, já que também foi detectado superfaturamento em notas fiscais de hotéis, restaurantes e similares. O suposto rombo chegou a mais de R$ 47 mil reais.

O julgamento foi realizado com base de Quebra de Decoro e crime político-administrativo com base no artigo 5º do Decreto-Lei 201/67, tendo início às 18h00 desta quinta-feira, dia 13. Por volta das 0h00 desta quarta-feira, dia 14, foi lida a decisão da CP com votação finalizada somente 4h00.