Um rapaz de 29 anos teve morte cerebral na última quarta-feira, (27/12/2023), após sofrer um grave acidente de moto na madrugada do dia 17 de dezembro, em Potirendaba (SP). Em um lindo gesto de amor ao próximo, João Cleberson Ferreira Lopes, teve seu desejo cumprido e doou seus órgãos.
Rosimere Lopes da Silva, irmã de João, fala que o acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada de domingo, na vicinal José Aguiar, dá acesso ao município de Mendonça (SP). Ele voltava de um rodeio, quando acabou batendo contra as estacadas de uma cerca, em uma curva, perto da entrada da cidade.
“Ele me ligou 3h17 falando que havia sofrido o acidente e que seria levado para o Hospital daqui de Potirendaba. Daqui ele foi levado para o Hospital de Base, onde ficou internado, mas infelizmente acabou tendo morte cerebral”, fala a irmã.
João Cleberson, que trabalhava como ajudante de pedreiro, passou 10 dias internado no HB e teve a morte constatada às 13h23 da última quarta (27). Rosimere fala ainda que o irmão havia comentado cerca de duas semanas antes do acidente, que seu desejo era doar seus órgãos.
“Parecia que ele pressentiu a própria morte, pois disse para nós que queria ser doador de órgãos. Ele falou ainda que se ele morresse de acidente de moto não era para nós chorarmos, pois ele estava feliz fazendo o que ele mais gostava”, afirma.
João Cleberson teve o coração, fígado, pulmões e rins captados pela Central de Captação de Órgãos do HB e disponibilizados para o banco nacional de doação.
O rapaz, que era conhecido como “Dão”, era natural da cidade de Nova Crixás (GO), mas morava com a família em Potirendaba. Ele era solteiro e deixa quatro irmãos e os pais. Seu corpo está sendo velado no cemitério de Potirendaba e será enterrado às 16h30 de hoje no mesmo local.
“Ele era nosso irmão mais novo e vai deixar muita saudade. Era muito querido por todos”, finaliza a irmã. Gazeta do Interior