Fogo começou na terça-feira (10) e se estendeu até a noite de quarta-feira (11). Uma aeronave enviada pelo gabinete de crise do Governo de São Paulo também foi usada no combate do incêndio.
O incêndio que atingiu Pereira Barreto (SP) na terça-feira (10) destruiu uma área de mil hectares, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros disseram que o fogo começou na terça-feira e se estendeu até a noite de quarta-feira (11). Durante a madrugada desta quinta-feira (12), caminhões-pipa ajudaram no trabalho de rescaldo no local.
O fogo atingiu áreas de vegetação, cana-de-açúcar e pastagem. Por conta da fumaça, o trânsito precisou ser interditado por quatro horas na Rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310) durante a manhã de quarta-feira.
Em Santo Antônio do Aracanguá (SP), uma área de mata fechada queima há 9 dias. O que complica o combate ao fogo, segundo os bombeiros, é que a região atingida tem difícil acesso dos caminhões-pipa.
A rodovia Eliezer Montenegro Magalhães precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros durante a noite por conta da fumaça que estava dificultando a visibilidade dos motoristas.
A Defesa Civil informou que as as chamas ainda não foram controladas até a última atualização desta reportagem.