qua, 15 de janeiro de 2025

Quadrilha que furtava e vendia escoras de obras é detida pela polícia

2

Uma quadrilha que furtava e vendia escoras de obras foi detida pela polícia na última quarta-feira, (22/11/2023), em Bady Bassitt (SP). Equipes recuperaram 142 peças que haviam sido furtadas de obras nas cidades de Nova Granada e Palestina (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, através das câmeras de monitoramento da cidade, policiais conseguiram deter um carro, que estaria envolvido nos crimes. Questionado, o motorista, de 28 anos, alegou que apenas emprestava o carro para praticar os crimes, mas que não tinha envolvimento, onde indicou quem praticava os furtos e quem comprava o material.

Ao chegar no endereço indicado, em São José do Rio Preto, os policiais encontraram dois indivíduos, sendo um de 32 e outro de 38 anos, que confessaram os crimes, porém, afirmaram que o motorista do carro, abordado em Bady, também realizava a prática dos furtos. Eles indicaram ainda a participação de outro criminoso, de 22 anos, que também acabou sendo detido.

Ao chegar no endereço da compradora, que seria uma empresa que aluga as escoras, os policiais encontraram a mulher dormindo. Ao ser questionada, ela confessou que comprava as escoras por R$ 80,00 cada. Em um cômodo trancado do imóvel, os policiais conseguiram recuperar 142 escoras, que foram apreendidas junto com o veículo.

Os cinco suspeitos foram detidos e levados para a delegacia, onde vão responder pelos crimes de furto e receptação. Todas as peças foram devolvidas para cinco vítimas das cidades de Nova Granada e Palestina.