A Polícia Civil prendeu quatro membros de uma quadrilha que sequestrou e roubou dois caminhoneiros em São José do Rio Preto e Cedral (SP). Eles foram obrigados a realizar várias transferências bancárias em contas de coparticipantes da organização criminosa.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os crimes ocorreram entre os dias 9 e 10 de novembro desse ano, onde três caminhoneiros foram atraídos a Rio Preto e Cedral, através de um aplicativo de fretes para realizar o transporte de mercadorias. Ao chegarem nos locais apontados, as vítimas foram rendidas por criminosos, ficando em poder da quadrilha.
Os caminhões foram levados pelos bandidos e os caminhoneiros foram obrigados a realizar várias transferências bancárias em contas de coparticipantes da organização criminosa. No dia 11/11 as vítimas foram libertadas do cativeiro, onde, em estado de choque, procuraram a polícia e registraram o caso.
Durante investigações, equipes da DIG e da DEIC de Rio Preto conseguiram identificar quatro pessoas que seriam os autores e participantes do crime. A justiça decretou a prisão temporária dos indivíduos e os mandados, inclusive de buscas, foram cumpridos nas residências deles, que ficam em São Paulo, Guarulhos e Americana.
Um homem de 32 anos e duas mulheres de 24 e 29 anos foram presos. Também foram apreendidos dinheiro e equipamentos eletrônicos, os quais serão analisados visando a identificação de outros integrantes do grupo criminoso.
As investigações prosseguem, pois há suspeitas da ação do bando em outras cidades do estado. Gazeta do Interior