qui, 16 de janeiro de 2025

Protesto da torcida da Ponte tem tentativa de invasão a vestiário e deixa sete policiais feridos

2bead9d9-6aae-435d-a77a-a3bdb5ceb175

Polícia Militar usa bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar torcedores.

O clima ficou tenso no Estádio Moisés Lucarelli depois da derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Bragantino, na noite desta segunda-feira (9). Com a Macaca dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, a torcida protestou no portão de entrada do Majestoso.

Em nota, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar, informou que usou “munição química e de borracha” para dispersar um grupo que tentava invadir o vestiário e que sete policias ficaram feridos na confusão. Não houve presos.

De acordo com o Baep, os policiais foram alvos de pedradas e rojões. Eles sofreram ferimentos leves e não ficaram hospitalizados, segundo a corporação. “Não houve presos na dispersão que ocorre a distância”, informa a PM.

O apoio e incentivo das arquibancadas se transformaram em cobrança e revolta assim que Ytalo fez o segundo gol do Braga, aos 26 minutos do segundo tempo. Muita gente começou a deixar o estádio. Quem ficou, passou a gritar “time sem vergonha” e criticar a diretoria.

A tensão aumentou após o apito final. Um grupo se aglomerou em frente à porta que dá acesso ao vestiário, e a Polícia Militar, segundo relato de pessoas presentes no local, usou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar os torcedores. Do lado de fora, torcedores também vandalizaram a estrutura de uma barraca e os portões principais do estádio.

Segundo o Baep, uma documentação tem sido elaborada pela corporação para ser enviada à Federação Paulista e ao Ministério Público (MP) diante dos recorrentes problemas de violência. Entre os questionamentos, está a presença da sede de uma organizada próxima ao Moisés Lucarelli.

Zona de rebaixamento

Com o resultado, a Ponte sofreu a quinta derrota em seis jogos de jejum no Campeonato Paulista. Estacionada nos sete pontos, amarga a vice-lanterna na classificação geral, com sérios riscos de rebaixamento para a Série A2 do Paulista.

Faltam três rodadas para o fim da primeira fase. A Macaca tem pela frente o dérbi com o Guarani no Brinco de Ouro, além de Novorizontino (em casa) e Mirassol (fora).

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com