dom, 20 de abril de 2025

Projeto Energia com Cidadania promove troca de lâmpadas antigas por outras modelo LED

Objetivo é conscientizar sobre consumo moderado, econômico e sustentável de energia elétrica; público-alvo são moradores de baixa renda e inscritos na Tarifa Social de Energia

Com o objetivo de oportunizar à população um consumo mais consciente de energia e reduzir o valor na conta de luz, o município promoverá para moradores de baixa renda e também inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, até amanhã, quinta-feira (17/4), a troca de lâmpadas antigas por outras de modelo LED, que são mais eficientes nos quesitos economia e sustentabilidade. A ação é do Projeto Energia com Cidadania, iniciativa que integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia.

O projeto é realizado através da unidade móvel da Neoenergia Elektro. O atendimento será feito nesta quarta-feira (16/4), na Praça Cívica (Concha Acústica), das 8h às 12h e também das 13h às 17h, já amanhã, quinta-feira, a unidade seguirá para o Cras Norte, das 8h às 12h, que fica na Rua João Lopes Rodrigues, nº 1.866, no bairro Jabuticabeiras.

Critérios para troca de lâmpadas
Para receber as lâmpadas LED, as famílias devem atender a alguns critérios, como: ser cliente residencial ou rural-residencial; morador de comunidade popular ou estar cadastrado no TSEE (Tarifa Social de Enegia Elétrica); entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes, ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14w); possui o fornecimento regular junto a distribuidora; e não ter trocado lâmpada em projetos da distribuidora nos último 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas)

Compartilhe!