O programa é oferecido para famílias beneficiárias do Bolsa Família e Prestação Continuada.
A primeira infância é uma etapa do ciclo vital marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano, pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados, desta forma o programa busca potencializar as competências da família para o cuidado, proteção e promoção do desenvolvimento infantil. Neste ano, já foram atendidos 69 indivíduos.
Durante as visitas domiciliares, a valorização das interações familiares com a criança, a identificação e recomendação de brincadeiras e atividades comunicativas são fatores de apoio para o estímulo dos vínculos e o desenvolvimento infantil. As brincadeiras e as atividades são adequadas ao processo de desenvolvimento e respeitam a singularidade de cada criança.
Este conjunto de atenções favorece o fortalecimento de vínculos e a construção de um ambiente positivo para a promoção do desenvolvimento infantil integral e enriquece o repertório de atividades lúdicas e de interação entre todos os membros da família.