qua, 15 de janeiro de 2025

Professores denunciam provas com respostas corretas marcadas em processo seletivo de Potirendaba

323701569_916084616068195_8194604419832808515_n
A Prefeitura de Potirendaba suspendeu as provas que seriam aplicadas na tarde deste domingo, 15, no processo seletivo 01/2022, para contratação de professores da rede municipal de educação. A decisão veio após denúncias de candidatos que fizeram provas no período da manhã e receberam o material com as respostas corretas marcadas em negrito.
Vídeos compartilhados em grupos de professores mostram a irregularidade. A falha ocorreu apenas com as provas de alguns candidatos, enquanto outros receberam as questões sem qualquer indicativo de quais seriam as respostas corretas.
O processo seletivo está a cargo da empresa PCN Concursos e previa a contratação de professores de Educação Infantil e Básica, além de cuidador e monitor.
Em nota, a Prefeitura de Potirendaba afirmou que “tomará as medidas cabíveis em face da empresa contratada com vistas à salvaguarda da lisura e imparcialidade do processo.”
O Departamento Jurídico da Prefeitura afirmou ainda que todos os candidatos que tiveram problemas na prova serão ressarcidos e que acionará a Polícia Civil para lavrar boletim de ocorrência.
“Quanto a aplicação das provas no período da tarde, foi determinado que sejam suspensas. Salientamos que a elaboração das provas bem como a aplicação é realizada exclusivamente pela empresa contratada e que a Prefeitura não tem acesso prévio ao conteúdo utilizado.”
A reportagem procurou a PCN Concursos por e-mail, pelo campo “Fale Conosco” no site da empresa e por WhatsApp, mas ainda não obteve retorno. Também tentou contato por telefone, mas a ligação não completou. Este conteúdo será atualizado quando a empresa se pronunciar.
Diário da Região