Alvo de operação contra fraude no setor agropecuário estava foragido desde setembro.
Na tarde desta terça-feira, 15 de outubro de 2024, a Polícia Civil de Cardoso, vinculada à Delegacia Seccional de Votuporanga, prendeu um homem foragido, alvo de uma operação que investiga fraudes na compra e venda de gado na região. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, do Estado do Maranhão.
As investigações foram conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cardoso, que utilizou técnicas de inteligência para localizar o suspeito. Foragido desde setembro de 2024, ele era investigado pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Maranhão. O homem, que anteriormente residia em Cardoso, foi localizado escondido no bairro Boa Vista, em Votuporanga.
O foragido foi capturado logo após sair da residência onde estava escondido. Após sua prisão, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Votuporanga, onde aguarda audiência de custódia.
Entenda o caso
A investigação faz parte de uma ampla operação coordenada pelo GAECO do Maranhão, que visa desarticular um esquema criminoso relacionado à compra e venda de gado, envolvendo fraudes e prejuízos financeiros ao setor agropecuário.