A campanha foi antecipada para 23 de março e segue até 22 de maio, com o “Dia D” previsto para 9 de maio.
Nesta primeira etapa da campanha que começa no dia 23 serão imunizadas pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde (pública e privada). A partir do dia 16 de abril serão vacinados professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. E, na terceira etapa, a partir do dia 9 de maio, serão imunizados crianças de 6 meses a menores de 6 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha, protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.
As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e também no horário do trabalhador.
“Dia “D”
O “Dia “D” de intensificação da Campanha de vacinação de contra a Influenza acontecerá no sábado 9 de maio em todas as Unidades de Saúde das 8h às 17h.