Vereador Serginho da Farmácia pede estudos da Secretaria da Saúde e do Comitê de Enfrentamento à COVID sobre eventual realização do Carnaval
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Serginho da Farmácia, utilizou seu tempo de pronunciamento na tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22/11), para demonstrar preocupação sobre a eventual realização da festa de Carnaval do Oba Festival, frente ao enfrentamento da Covid-19. “Fui procurado por centenas de pessoas a respeito do nosso carnaval, o Oba. A festa é reconhecida até fora do Brasil, mas fica registrada a nossa preocupação. Mesmo que alcance 100% de vacinação em março, temos visto que países da Europa estão tendo volta de casos. Acho que 95% das pessoas que participam do carnaval são de fora da cidade. Será que é a hora de termos o Oba? Pode ser que até março a situação melhore e sabemos que gera empregos e receitas ao município. A minha preocupação é que a pandemia que ainda não acabou. Não sou contra o carnaval que gera centenas de empregos diretos e indiretos em Votuporanga e movimenta e muito o nosso comércio, mas é preciso realizar estudos técnicos a respeito afirmou Serginho.
O presidente da Câmara apresentou números da vacinação em Votuporanga (84,33% da população com a primeira dose, 78,08% com duas doses e 12,1% dose de reforço).
“Preciso de uma explicação da Secretaria e do Comitê de Enfrentamento à Covid. Sugiro, quem sabe, que os organizadores apresentem teste rápido na entrega do abadá. Eu quero segurança para o nosso povo. Votuporanga perdeu muita gente querida, não podemos ter esse retrocesso”, comentou.