Segundo o Executivo, moradores estavam se aglomerando nas proximidades de bares e praças públicas de Pontalinda/SP. Outro município da região noroeste paulista também precisou adotar medida parecida.
A Prefeitura de Pontalinda/SP publicou novo decreto proibindo a venda de qualquer tipo de bebida gelada até o dia 28 de junho.
De acordo com o Executivo, a decisão foi tomada porque moradores não estavam respeitando regras de isolamento e distanciamento social, principalmente nas proximidades de bares e praças públicas.
Além disso, houve aumento de 40% no número de infectados pela Covid-19, elevando de seis para 10 casos positivos. O município também registra contaminação comunitária.
De acordo com o decreto, mercados, minimercados, mercearias, padarias, açougues, lojas, salão de beleza, cabeleireiros e barbearias podem funcionar de segunda a sábado, mas devem fechar às 19h.
Lanchonetes, sorveterias, trailer e quiosques precisam fechar as portas a partir das 23h. Contudo, a abertura de bares, igrejas e academias está proibida até o dia 28 de junho, data em que ocorrerá uma nova revisão das medidas.
Interdição
Em Mesópolis/SP, a prefeitura decidiu interditar a calçada de uma loja de conveniência localizada na região central.
Segundo o Executivo, a medida foi adotada porque moradores fizeram diversas reclamações sobre consumidores aglomerados na frente do estabelecimento.
O dono da loja de conveniência pediu ajuda à prefeitura, porque os moradores compravam as bebidas, mas as consumiam na calçada, o que está proibido por decreto.
Até a tarde desta sexta-feira (19), Mesópolis não possuía nenhum caso positivo de coronavírus. Há apenas um caso sendo investigado e cinco moradores com sintomas gripais.
FONTE: Informações | g1.globo.com