De acordo com imagens, suspeito, que é terceirizado, colocou o homem em situação de rua no compartimento de bagagem para levá-lo ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas)
A Prefeitura de Mirassol (SP) investiga a conduta de um funcionário suspeito de ameaçar e colocar um homem em situação de rua no porta-malas de um carro.
De acordo com imagens recebidas pela reportagem na terça-feira (21), o suspeito havia colocado o homem no compartimento de bagagem, na parte de trás do veículo, alegando que o levaria ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
A pessoa é retirada do veículo após um comerciante passar pelo local e filmar a situação.
Segundo a prefeitura, o funcionário pertence a uma empresa terceirizada que não é relacionada ao Creas e não há nenhuma orientação por parte dos departamentos responsáveis que autorizem ou incentivem o transporte no modo apurado nas imagens.
A prefeitura informou que os moradores em situação de rua são orientados a procurarem espontaneamente os centros de referência para que sejam ajudados de várias formas, entre elas, voltar para a cidade de origem.
G1