Ato foi realizado na manhã do último sábado (9/11), na Concha Acústica; panfletagem, divulgação do Disque 180 e orientações foram passadas para os munícipes.
A mobilização contou com profissionais do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), além de ter apoio das equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste e Sul.
O momento escolhido foi para orientar e informar quanto às ações realizadas pelo CRAM, além dos profissionais fazerem panfletagem. Houve ainda a divulgação do Disque 180, que é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato). O canal tem como objetivo receber denúncias de violência e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.
Foram servidos algodão-doce e pipoca, além de ter maquiagem, pintura facial, escultura em bexigas e pula-pula.
A ação contou ainda com a presença do grupo de jongo promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural).