Equipe das Secretarias responsáveis estiverem no local logo após a queda da ponte e também durante todo o dia desta quarta-feira
Logo no início da manhã desta quarta-feira (13/1), o secretário de Obras, Salvador Castrequini Neto, e o engenheiro Gustavo Amaral visitaram o local e definiram o trajeto onde será executado o desvio. A Prefeitura entrou em contato com os proprietários das áreas para obter autorização e a previsão de liberação do acesso provisório é até sexta-feira. “Identificamos um desvio que pode ser feito por meio de uma outra ponte que fica a cerca de 300 metros da ponte que caiu. Conseguimos autorização dos proprietários e faremos uma preparação dessa área para liberar o tráfego de maneira provisória”, explicou o Secretário.
Reparos na ponte
Paralelo a isso, a Secretaria de Obras fará reparos na ponte que caiu para retomar o acesso através dela. “Vimos a possibilidade de restabelecer essa ponte que é mista de ferro e concreto, que pode ser desmontada. Desta forma, pretendemos restabelecer o tráfego sobre essa ponte dentro de 15 dias”, informou o secretário de Obras.
A Secretaria também já possui projeto para construção de uma outra ponte que deverá ser construída de forma definitiva ao lado desta. O prefeito Jorge Seba buscará recursos junto às demais esferas governamentais para execução desta obra.