A partir deste sábado (6), partir deste sábado (6) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas funcionará como Centro de Atendimento Covid-19. Somente pacientes com sintomas gripais serão atendidos no prédio.
A Prefeitura de Votuporanga (SP) informou que a partir deste sábado (6) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas vai funcionar como Centro de Atendimento Covid-19. Com isso, somente pacientes com sintomas gripais devem procurar o serviço.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a estrutura temporária anexa à unidade também continuará funcionando para fazer frente à demanda de atendimentos. Os demais casos de urgência serão atendidos no Mini Hospital do Pozzobon.
A reorganização dos atendimentos foi anunciada na manhã de segunda-feira (5) pelo prefeito Jorge Seba.
Com a mudança nos atendimentos, a UPA foi equipada com mais seis respiradores, destinados pela Universidade de São Paulo (USP).
“Desta forma, teremos oito leitos de retaguarda, com ventilação mecânica, para assistir pacientes com sintomas mais graves até que eles consigam ser transferidos para algum hospital através da regulação do Estado”, explicou a secretária de Saúde de Votuporanga, Ivonete Félix.
O Mini Hospital do Pozzobon também recebeu equipe reforçada para atendimentos de urgência e emergência que não envolvam sintomas gripais.
Outra medida anunciada foi a ampliação da telemedicina para atendimento de pacientes e da validade de receituários médicos, além da redução das primeiras consultas nas unidades de saúde.