Estabelecimentos podem se organizar em seus estacionamentos próprios ou nas áreas de estacionamento em frente ao comércio; Área Azul não está funcionando durante a quarentena de prevenção ao coronavírus.
Uma reunião entre a prefeitura e a Associação Comercial de Rio Preto (Acirp) permitiu que os estabelecimentos de qualquer seguimento em São José do Rio Preto/SP possam funcionar no sistema drive thru.
Segundo a prefeitura, a medida foi definida no encontro considerando uma interpretação do decreto estadual sobre o funcionamento do comércio. Com esse sistema, o cliente não pode sair do carro.
Os estabelecimentos podem se organizar em seus estacionamentos próprios ou nas áreas de estacionamento em frente aos estabelecimentos. A Área Azul não está funcionando durante a quarentena.
O presidente da associação comercial, Kelvin Kaiser, falou sobre a nova interpretação. “O decreto estadual é acima do municipal e tem de ser seguido. Essas propostas de nova interpretação dos decretos são para ajudar os comerciantes a trabalhar seguindo a lei, o decreto, mas podendo vender seus produtos”, afirma.
Além disso, a Acirp enviou um ofício ao governo do Estado de São Paulo pedindo mais flexibilização do isolamento. A associação comercial pede, por exemplo, manutenção do isolamento social para os grupos de risco do coronavírus.
“O pedido de flexibilização, nós conversamos com o prefeito de Rio Preto propondo para levar ao governador a proposta de flexibilização regional. Rio Preto tem uma situação regional, capacidade de leitos está apta, fizemos o isolamento, e os hospitais estão preparados para o combate ao Covid, desde que a volta do comércio seja responsável e flexível. Cada setor do comércio tem suas ressalvas”, afirma Kelvin.