Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, moradores denunciaram dois pacientes que deveriam ficar em quarentena à espera de resultado de exame da Covid-19, mas foram vistos andando pela cidade.
A Prefeitura de Andradina/SP acionou o Ministério Público para tomar providências contra dois moradores da cidade com suspeita de coronavírus depois que deixaram o isolamento.
A cidade passou de dez casos suspeitos, na sexta-feira (20), para 34 casos, conforme último balanço divulgado na terça-feira (24).
Segundo o secretário de Negócios Jurídicos de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, a prefeitura recebeu a denúncia de pessoas que viram os dois moradores andando pela cidade.
“Ontem [24 de março] recebemos denúncia de duas pessoas que estão possivelmente infectadas, com orientação de isolamento absoluto, que foram vistas na cidade. Uma fazendo compras e a outra passeando com o filho”, diz.
Segundo o secretário, os casos suspeitos já fizeram o teste e aguardam o resultado. Como ainda não tem o diagnóstico, os casos suspeitos devem se manter em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Alves conta que assim que a prefeitura recebeu a denúncia, acionou o Ministério Público. Ele explica que pessoas testadas, suspeitas de infecção, têm a orientação de ficar em total isolamento.
“Procuramos o Ministério Público para providências cabíveis na esfera penal. Violar quarentena, as normas das autoridades sanitárias, é crime no Brasil”, destaca.
FONTE: Informações | g1.globo.com