Com investimento de R$ 1.055.714,03, o serviço contou com recursos da Saev Ambiental
Com investimento de R$ 1.055.714,03, o serviço contou com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, e contemplou a instalação de galerias de águas pluviais no trecho entre a Rua das Bandeiras, Avenida Antônio Augusto Paes e Rua Ceará. Além deste trecho, a Rua Sergipe, entre a Ceará e a Paraíba, também contou com serviço de melhoria da capa asfáltica para complementar os trabalhos.
Cerca de 460 metros de tubulação do tipo PEAD (polietileno de alta densidade) foram utilizados na obra. A instalação seguiu em linha dupla com capacidade de escoamento da água de 7m³ por segundo. O material é moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. É a primeira vez que ele foi utilizado em galerias de águas pluviais em Votuporanga. Mais leves e flexíveis que os tubos comuns, os tubos de polietileno (PEAD) ainda possuem longa vida útil e excelentes características hidráulicas.
O Prefeito João Dado afirmou que “a obra soluciona um problema de mais de 45 anos dos moradores daquela região. É mais um compromisso do nosso Governo sendo cumprido e é uma honra dizer isso, que contou com a aprovação da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei que permitiu a destinação de recursos da Saev nesta obra”.