O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira (PL), obteve votação histórica nas urnas no domingo, dia 06 de outubro, quando foi reeleito prefeito para o cargo de chefe do poder…
O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira (PL), obteve votação histórica nas urnas no domingo, dia 06 de outubro, quando foi reeleito prefeito para o cargo de chefe do poder executivo jalesense com 90,02% dos votos válidos, equivalente a 20.949 votos.
A eleição de Jales teve 27.364 votos totais, o que inclui 1.875 votos brancos, o que representa 6,85% dos votos totais, e 2.218 votos nulos, equivalente a 8,11% dos votos.
O candidato do Democracia Cristã obteve 2.322 votos, ou seja, 9,98 dos votos válidos.
A abstenção em Jales foi de 8.885 eleitores (24,51%) do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com o resultado, Luis Henrique alcançou uma das vitórias mais expressivas do Estado de São Paulo, consolidando-o como o prefeito mais votado entre as 114 cidades da região.
Diversos fatores contribuíram para a vitória de Luis Henrique e da vice Marynilda (PP) nas urnas. Nos últimos três anos e nove meses, o prefeito realizou o maior programa de recuperação asfáltica já visto no município; passou a oferecer transporte público gratuito para a população; instalou mais de 200 câmeras de videomonitoramento por toda a cidade; construiu duas novas unidades de saúde e reformou 10 das 11 existentes; ampliou e reformou escolas; revitalizou as duas principais praças do centro da cidade; reformou o Ginásio de Esportes que estava interditado; construiu pontes na zona urbana e rural e, além disso, dois viadutos aguardados há décadas pela população saíram do papel em sua gestão.
Como em todas as cidades, Jales ainda encontra desafios, mas a campanha do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda, repleta de propostas, destacou o comprometimento com o trabalho para que Jales continue no caminho do desenvolvimento e progresso.
Com a vitória histórica, Luis Henrique Moreira reafirma a sua liderança não só em Jales, mas em todo o Estado de São Paulo, provando que uma gestão focada em resultados pode, de fato, transformar e devolver a autoestima da população que reconheceu nas urnas o trabalho do prefeito reeleito.